quarta-feira, 20 de abril de 2011

1º Inter Escolar de Judô

No último sábado 16/04, os alunos Alfredo, André, Andrei, Cleiton, Deniel, Euden, Ícaro, Jaelson e Professor Derivaldo Machado, da EMEF Francisco de Assis Rosa de Jesus, representaram brilhantemente Breu Branco no I Inter Escolar de Judô, realizado no Município de Tucuruí.
O evento que objetivou divulgar a referida modalidade esportiva e o intercâmbio entre os estudantes/atletas dos municípios citados, foi um sucesso.
A Secretaria de Educação de Breu Branco parabeniza os alunos/atletas e treinador pelo conquista do: 1º Lugar na categoria Pesado; 2º Lugar na Categoria Meio Leve e 2º Lugar na Categoria Leve e ao Professor Leonardo Medeiros, Coordenador do evento pelo convite.


Equipe com seu Treinador: Derival Machado

Projeto Tenda da Leitura

O Projeto Tenda da Leitura realizado no dia 18 de Abril na Praça da Bíblia coordenado pela professora Selma Braga de Língua Portuguesa, recebeu total apoio da Secretaria Municipal de Educação e seus funcionários, o evento trouxe o tema incentivador, “Despertando o prazer e o hábito de ler”. O referido evento aconteceu no período da manhã e tarde, e contou com a participação de aproximadamente mil alunos em escalas de visitas das escolas da zona urbana, os ônibus escolares traziam os alunos acompanhados dos professores e ficavam um tempo aproximado de 40 minutos no local, tempo estimado para passear pelas tendas da leitura, brinquedos cantados, contação de histórias e pintura em faces, o público realmente prestigiou o projeto que também comemorou a passagem do dia do Livro.
O sucesso do evento foi marcado pela participação de todos e pelo trabalho em equipe.
Tenda da Leitura
 Brinquedos Cantados


Atividades Pedagógicas
Contação de Histórias

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tenda da Leitura


Participe do evento "Tenda da Leitura" será um dia repleto de atividades que despertará um novo olhar para a literatura.

Local: Praça da Bíblia
Data: 18/04/2011
Horário: 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00hs