terça-feira, 29 de novembro de 2011

As grandes conquistas só são possíveis, quando valorizamos as pequenas!

Três anos de lutas, vitórias e conquistas, cada conquista foi uma experiência vivida, é assim que chegamos ao final do terceiro ano de administração da Secretaria Municipal de Educação, na certeza de que nossa contribuição foi consolidada.
Temos a honra em falar que a educação de Breu Branco possui espaços estratégicos para o avanço educacional. A casa de leitura, que por ela já passaram mais de dois mil alunos motivados ao desejo dessa prática, que alunos e professores de ciências agora possuem um clube de ciências aberto para novas experiências, que os alunos e comunidade em geral possuem também um espaço cultural onde é possível realizar apresentações e fazer novas descobertas de talentos, que foi possível ampliar o espaço tecnológico e hoje em novas instalações temos o NTM – Núcleo Tecnológico Municipal, enfim, cada vez que entro em uma sala de aula e vejo crianças lendo, meu coração se alegra por saber que cada escola construída ou reformada é uma esperança de uma vida futura para eternos aprendizes.
A aprovação do plano de cargos e carreiras também foi uma das nossas maiores conquistas, cada projeto realizado, cada meta alcançada fez a diferença para um futuro melhor. As grandes conquistas só foram possíveis, porque aprendemos valorizar as pequenas.
O ano de 2011 termina, e com ele a sensação de missão cumprida de que alcançamos nossos objetivos, muitos jamais serão esquecidos porque acreditamos que perpassarão ao longo da nossa história. Quero agradecer a todos os profissionais da educação, pois cada um exerceu e continuará exercendo um papel fundamental para o sucesso do trabalho educacional, quero parabenizá-los, por entender que vocês fazem à diferença, vocês foram e sempre serão capazes de expressar o seu melhor.
Quero agradecer a Câmara de Vereadores que foi uma parceira durante esses anos, apoiando os projetos para o avanço da educação em nosso município. Obrigada!
Minha gratidão ao Prefeito Alemão, por sua sensibilidade e carinho em realizar tudo o que foi necessário para o bom desenvolvimento das nossas atividades, pois entendemos que “Educação se faz com parcerias”.
Quero aqui, fazer um agradecimento especial aos meus coordenadores e toda equipe de apoio que exerceram um papel fundamental para o sucesso de todas as nossas metas. Parabéns! E que no próximo ano, vocês continuem realizando o seu melhor.
No salmo 126 o salmista diz: Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres! Este salmo é uma verdade para mim.
O ano de 2012 promete muito mais, que possamos renovar as nossas forças como as águias, e enfrentar no ano vindouro os novos desafios.
Feliz Natal, e um 2012, repleto de bênçãos.     


Nêga
Secretária Municipal de Educação