quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COMUNIDADE EDUCACIONAL CELEBRA INAUGURAÇÃO E REINAUGURAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS

   Em primeiro lugar minha gratidão a Deus, por todas as lutas e conquistas, pois até aqui nos ajudou o Senhor. (I Sm 7:12)
   É sonho de qualquer secretário comprometido com o cargo que exerce entregar escolas completamente restauradas e outras na chave para uma comunidade que também anseia por melhores qualidades de vida e ensino.    É assim que estou me sentindo com a sensação de missão cumprida, reconhecendo é claro que muito ainda há por fazer, todavia, não posso omitir a felicidade que me encontro em saber que espaços dignos de estudo e trabalho estão sendo propiciados a educandos e educadores deste município.
   Esse tem sido um momento ímpar na minha vida, pois me sinto honrada em fazer parte de um governo competente e ousado que se preocupa com o bem estar da população e prioriza a qualidade de Ensino. Convém lembrar também que em virtude das reformas e novas construções, o turno do intermediário foi abolido, sendo assim os alunos do Município de Breu Branco passarão a usufruir de um tempo maior em sala de aula o que refletirá numa aprendizagem mais significativa. Fico feliz em ver o salto que a educação tem vivido nos últimos tempos, os investimentos geram confiança e qualidade aos profissionais, alunos e comunidade em geral.
   Para finalizar quero expressar minha alegria, deixando o versículo do Salmo 126.3 “Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”.

EMEF Antonio Oliveira Santana
EMEF Francisco de Assis Rosa de Jesus
EMEIEF Origem do Saber
 
EMEI Professora Regina Alves Costa
 
                
                                                              Professora Nêga
                                                             Secretária de Educação

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Inauguração da EMEI "Regina Alves da Costa"

Nesta sexta-feira, dia 05 de Agosto, o município de Breu Branco recebeu mais uma obra da Prefeitura na pessoa do Prefeito Alemão e da Secretária de Educação, Prof.ª Nêga: a ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PROF.ª REGINA ALVES DA COSTA”, no bairro da Liberdade.
A Inauguração aconteceu à tarde e contou com a presença de autoridades, secretários municipais, representantes da sociedade, educadores, pais e alunos.
Participaram da programação as bailarinas da Escolinha de Dança Lily Zandonai, as meninas: Ana Beatriz, Amanda, Bárbara, Ellen, Kethrya e Victoria e o Coral de Alunos da Secretaria de Educação: ENGLISH STUDENT SINGERS.
O Professor Donisete Vulcão, orou agradecendo a Deus por mais uma obra realizada pelo Prefeito Alemão e pediu a Deus em favor dos servidores lotados naquela Unidade Escolar.
A escola recebeu uma piscina para a recreação dos alunos e uma Sala de Descanso mobiliada, doação feito pelo Sr. José Marquês.


Reinauguração da EMEIF "Origem do Saber"

      Na última sexta-feira, dia 05 de agosto, os alunos da ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL “ORIGEM DO SABER”, foram presenteados com a entrega da reforma da escola.
     Na ocasião estiveram presentes: o Exmo. Prefeito Alemão, o Exmo. Vereador Sr. Garcês, a Secretária de Educação, Prof.ª Nêga, Secretária de Fazenda, Dra. Fernanda Kolling e comunidade escolar e local.

     Participaram também da programação, a bailarina Lauren e o Coral de Alunos da Secretaria de Educação: ENGLISH STUDENT SINGERS.
     A Pastora Selma Braga orou agradecendo a Deus a vida do Prefeito Alemão e pedindo a Deus bênçãos sobre a vida dos funcionários desta Unidade Escolar.
     Além da reforma, foram construídas as salas do Laboratório de Informática e de Educação Física.